terça-feira, 29 de março de 2011

Internautas demonstram lamentação por morte de José Alencar

          

           O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu em São Paulo nesta terça-feira (29). Vários comentários sobre o ocorrido apareceram em diversas redes sociais pelo Brasil. No twitter, as mensagens mais postadas foram de elogio a tudo que o político representou para nossa população. Adjetivos como guerreiro, gigante e outros do mesmo gênero, foram os mais usados nas publicações.

          
          Os internautas deixaram muito claro a tristeza pela perda. Essa sensibilidade foi declarada não só por pessoas próximas ao ex-vice-presidente como também por gente que nunca teve contato direto com ele. Isto evidenciou o carinho que Alencar gerou, ao longo de sua vida pública, em diversas pessoas do território nacional.
            Foi demonstrada por algumas pessoas uma tristeza muito grande, complementada por uma frustração, pelo fato de ainda acreditarem que o político poderia sair mais uma vez do quadro crítico de sua saúde. Como já havia acontecido em diversas situações anteriores. Esperava-se que ele conseguisse, de forma surpreendente, sair do hospital com mais uma batalha vencida sobre seus problemas de saúde. Podemos ver essa tristeza e frustração na citação desta internauta:  "Ainda pensava que o ex-presidente José Alencar fosse resistir", falou Barbara Mendes (@baahmf).
             Ele morreu aos 79 anos e lutava há 14 contra o câncer. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. Alencar estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado crítico com quadro de oclusão intestinal e peritonite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário