terça-feira, 12 de abril de 2011

Moradores de Itaipu reclamam de problemas nas ruas.

No loteamento Soter em Itaipu as chuvas trazem problemas para moradores que moram perto de ruas sem asfalto.


          As ruas do loteamento Soter localizado em Itaipu, mais precisamente na Avenida Central, sofrem sérios problemas de alagamento causado por qualquer intensidade de chuva que ocorra na localidade. Isso já acontece há algum tempo e os moradores sempre reclamam da falta de obras para o escoamento da água, mas nada é feito para que o problema seja resolvido.
          Além do que a maioria dessas vias transvessais à Avenida, não têm asfalto e em algumas existe somente nos primeiros 100 metros das ruas. O que não é grande coisa se levarmos em consideração que a maioria delas contêm os percursos muito extensos.  
         As chuvas são motivos de transtorno para os moradores porque geram no chão de terra; lama e deformação que atrapalham não só a passagem dos carros como a de pedestres. As poças aparecem em grande quantidade e a água fica acumulada durante um bom tempo.
        Segundo a moradora Regina de Oliveira as ruas vem sofrendo várias consequências. "Essas péssimas conseqüências das chuvas ficam expostas e sem melhoria, só com a mobilização dos moradores é que conseguimos dar um jeito nos problemas da lama e da água acumulada."  
         Somente carros grandes passam, sem muita dificuldade, pelas ruas com lamas. Os outros carros de passeio e motos têm muita dificuldade no trajeto. O morador Carlos Araújo diz. "É praticamente impossível passar de moto aqui na rua em um dia de chuva ou mesmo depois da chuva, precisamos de mais comprometimento da Prefeitura."
           A Prefeitura diz que vai providenciar o asfalto em todas as ruas e em breve os problemas com as chuvas serão solucionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário