sexta-feira, 8 de abril de 2011

Anhanguera compra Unipli e alunos formam suas opiniões


Centro Universitário Plínio Leite. Localizado no Centro de Niterói
O grupo Anhanguera (empresa paulista) comprou, em dezembro de 2010, o Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI). Pagou R$ 57 milhões pela totalidade das ações. No início de 2011, executivos do grupo chegaram a Niterói para mudar a estrutura da UNIPLI.
A organização de São Paulo prometeu mudanças na universidade. Uma das mudanças foi feita no critério de avaliação. Como na alteração na média das notas. A UNIPLI adotava a nota seis como a pontuação mínima para que o aluno pudesse passar para o próximo período. A Anhanguera diminuiu essa média para cinco. Isso causou reprovação por parte de alguns alunos. Podemos ver isso na declaração da estudante de Comunicação Social Anne Caroline Araújo. " A queda da média é o maior ponto negativo. Não acho que isso influencie no ensino, pois a maioria dos professores são competentes, porém isso causa uma dúvida quanto a qualidade da faculdade."
            Para outros alunos essa mudança não teve muita importância. "Acredito que não influi em nada não, isso varia de aluno para aluno." Disse a estudante Thairiny diniz. Ela também comentou sobre a venda do Centro Universitário: " Particularmente, não gostei. A venda aconteceu no ano passado e nós, alunos, só ficamos sabendo através da imprensa e somente esse ano, tivemos maiores esclarecimentos, por parte da instituição."
            Os investimentos que a Companhia paulista disse que faria, ainda não estão visíveis e vários alunos reclamam da estrutura da faculdade. " A estrutura da faculdade continua a mesma. Percebi que os banheiros usualmente estão imundos, os computadores estão cada dia pior e a faculdade parece pequena para a grande quantidade de alunos." Diz a aluna do 5º período de jornalismo.
            Os alunos esperam que as mudanças aconteçam de forma efetiva e que não fiquem prejudicados por problemas que não cabem a eles resolverem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário