terça-feira, 29 de março de 2011

Internautas demonstram lamentação por morte de José Alencar

          

           O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu em São Paulo nesta terça-feira (29). Vários comentários sobre o ocorrido apareceram em diversas redes sociais pelo Brasil. No twitter, as mensagens mais postadas foram de elogio a tudo que o político representou para nossa população. Adjetivos como guerreiro, gigante e outros do mesmo gênero, foram os mais usados nas publicações.

          
          Os internautas deixaram muito claro a tristeza pela perda. Essa sensibilidade foi declarada não só por pessoas próximas ao ex-vice-presidente como também por gente que nunca teve contato direto com ele. Isto evidenciou o carinho que Alencar gerou, ao longo de sua vida pública, em diversas pessoas do território nacional.
            Foi demonstrada por algumas pessoas uma tristeza muito grande, complementada por uma frustração, pelo fato de ainda acreditarem que o político poderia sair mais uma vez do quadro crítico de sua saúde. Como já havia acontecido em diversas situações anteriores. Esperava-se que ele conseguisse, de forma surpreendente, sair do hospital com mais uma batalha vencida sobre seus problemas de saúde. Podemos ver essa tristeza e frustração na citação desta internauta:  "Ainda pensava que o ex-presidente José Alencar fosse resistir", falou Barbara Mendes (@baahmf).
             Ele morreu aos 79 anos e lutava há 14 contra o câncer. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. Alencar estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado crítico com quadro de oclusão intestinal e peritonite.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

La Estampa garante presença no Verão 2011

Estamos próximos de mais uma edição do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio. A La Estampa vai participar mais uma vez dos eventos. O mais importante é que ela vai lançar a sua primeira campanha de moda durante os dois eventos.
No Fashion Rio, que acontece de 27 de maio a 1º de junho, algumas marcas já conhecidas vão apresentar peças com tecidos e estampas exclusivamente desenvolvidas pela La Estampa.
Já no São Paulo Fashion Week, que acontece de 8 a 14 de junho, estilistas e mais uma vez grandes marcas parceiras da La Estampa, irão apresentar nas passarelas criações diversas e com as características do trabalho da empresa.

Resultados de tratamentos com células-tronco adultas são cada vez mais positivos

A ciência vem avançando a cada ano. Cada vez mais são descobertos meios para que a expectativa de vida da população mundial seja maior. Os estudos dos últimos anos aponatm as células-tronco adultas como as aliadas mais eficazes nos tratamentos de doenças como: lúpus, AVC, Parkinson, incontinência urinária, escleroses múltiplas, úlceras crônicas, rompimento de cartilagem, infarto e disfunção do miocárdio, queimaduras profundas de pele, isquemia de membros, entre outros. Esses tratamentos com a própria célula trazem como vantagem resultados mais rápidos e positivos do que as terapias convencionais usadas atualmente. As células-tronco adultas se diferenciam de forma controlada em diferentes tipos celulares como osso, músculo, vaso sanguíneo, cartilagem, fibroblastos e tecido, promovendo reparo e regeneração da área na qual é aplicada. A Literatura Científica já revelou vários casos a utilização de células-tronco adultas sem que aparecesse qualquer sinal adverso grave. O uso da terapia celular aumentou nos últimos anos. Assim, em todo o mundo, tratamentos com o uso das células-tronco adultas já estão sendo realizados com sucesso. Portanto, solicitar a guarda das células-tronco após a realização de cirurgias pode ser uma decisão fundamental para manutenção da saúde.

Verão do Morro chega ao fim com sucesso de público

O evento Verão do Morro que acontece no Morro da Urca chegou ao fim da sua quarta edição com ingressos esgotados tanto às sextas como aos sábados. Nesse último final de semana mas precisamente nos dias 25 e 26/02 teve os shows de Capital Inicial na sexta,  Léo Jaime e a festa  Americana no sábado. O Verão do Morro é uma parceria das empresas Morro da Urca Entretenimento e Day 1 Entertainment, que ficou responsável em trazer atrações diversificadas para o evento e tentar trazer mais o público jovem para as festas. Apresentado pela Redecard e Visa, com o patrocínio da Skol e da Rider, conta também com a transportadora oficial do evento, a empresa GOL Linhas Aéreas. No local foram criados três espaços diferentes para cada noite, cada um dedicado para um determinado gênero musical. Cada espaço foi denominado específicamente de acordo com cada tipo de música. Durante o decorrer do mês de fevereiro vários outros artistas, de vários estilos musicais, se apresentaram no evento. O Morro apresenta uma área, que fica a 396 metros de altura, registra um crescimento anual de 6% na sua frequênciae investe na preservação da sua memória. Uma das novidades de 2010 foi a abertura do primeiro espaço cultural a céu aberto, o “Cocuruto – a história de um fio”, que mostra a trajetória da história dos teleféricos por meio de imagens, sons e fotos.

Mundi divulga pesquisa, entre brasileiros, de tarifas e suas mudanças em cidades mais procuradas no Carnaval

Site de viagens Mundi (www.mundi.com.br), que pesquisa mais de 50 mil destinos e preços em mais de 150 mil hotéis em todo o mundo, revelou em 2010 quais são as 10 cidades mais procuradas por internautas brasileiros para passar o carnaval, repetindo o mesmo estudo feito em 2009. A pesquisa mostrou também a mudança dos preços e o aumento ou diminuição da porcentagem do ano atual para o que passou em hospedagens e hotéis. O estudo mostrou que o Rio de Janeiro se manteve em primeiro lugar como a cidade mais procurada dentro desses dois anos de pesquisa. Mas o valor da temporada de carnaval para o atual ano baixou 2,52% em relação ao ano passado. A cidade de Salvador subiu de quinto para segundo lugar mesmo apresentando um aumento em suas tarifas, de 52,92%. Já a capital Buenos Aires se apresentou como a única cidade internacional que entrou no ranking do carnaval, aparecendo em terceiro lugar. O preço médio dos hotéis no período deste Carnaval na cidade é de R$ 132, enquanto no ano passado as tarifas ficaram na média dos R$ 677. Ou seja, os hotéis de Buenos Aires estão 80,50% mais baratos este ano. Atrás de Buenos Aires, aparecem as cidades de Búzios, Fortaleza, Natal, Florianópolis, Porto Seguro, Recife e Parati. Todas com tarifas mais baratas, em relação às médias de preços do último ano. Assim foi revelada as várias opções de cidades para qye foliões brasileiros possam descansar ou aproveitar o carnaval.